< Voltar

Gramado Zoo

Com a proposta de agregar ao turismo da Serra, Gramado Zoo contempla bem-estar animal, pesquisa, educação ambiental e entretenimento em Gramado.

Gramado Zoo - animais

O Gramado Zoo - Zoológico de Gramado

O Brasil ganhou um novo zoológico, o Gramado Zoo. O parque da Serra Gaúcha, no entanto, não é apenas um espaço turístico recreacional. Em funcionamento desde setembro de 2008, o Zoológico de Gramado traz um novo conceito para o segmento. Bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies.

Gramado Zoo - Preocupação Ambiental

Com alta preocupação ambiental e enquadrado na categoria A do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), o Gramado Zoo inova também ao apresentar animais exclusivamente da fauna brasileira, que possui a maior biodiversidade do planeta. Atualmente, vivem no parque 1.500 animais.

Gramado Zoo - onca pintada

Gramado Zoo - Espécies em Extinsão

No Gramado Zoo, espécies em extinção recebem cuidados especiais para reprodução e pesquisa. Com hospital veterinário, berçário e ambientes especiais para os animais de clima quente, o zoológico possui uma equipe especializada de biólogos, veterinários e educadores ambientais, que proporcionam aos visitantes uma perfeita harmonia entre homem e natureza.

Durante o percurso de 1.200 metros do zoo, o visitante recebe informações através dos educadores ambientais, das placas ilustrativas com fácil leitura, que ajudam o empreendimento a cumprir uma de suas principais metas: a educação ambiental.